Anuncie aqui!

Conheça os hackers mais famosos do mundo

Post feito por: Douglas padilha


 Anterior Próxima

Jonathan James

Nada mais justo do que abrir a galeria com Jonathan James, o primeiro adolescente a ser preso por crimes digitais nos Estados Unidos. O que ele fez? Invadiu computadores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e da NASA, aos 15 anos de idade.



Anterior
 Anterior Próxima

Adrian Lamo

Adrian Lamo ganhou fama por quebrar a segurança de redes de empresas muito conhecidas, como Microsoft, Yahoo! e Ameritech. Acabou sendo preso depois de invadir o New York Times. Recentemente, Lamo se envolveu em polêmicas ao ajudar o FBI a prender o soldado Bradley Manning, suspeito de ser uma das fontes do site Wikileaks.


Ampliar Imagem Anterior Próxima

Kevin Poulsen

Kevin Poulsen ficou famoso ao trapacear uma promoção de rádio. O truque? Ele conseguiu invadir a central telefônica de Los Angeles e interceptar as ligações que chegavam à estação KIIS-FM, de Los Angeles, garantindo que ele próprio fosse o 102º ouvinte a telefonar e levar o prêmio: um Porsche 944 S2.



Ampliar Imagem Anterior Próxima

Robert Morris

Robert Tappan Morris é conhecido por ter criado o primeiro vírus a infectar computadores conectados à internet, em 1988.



Ampliar Imagem Anterior Próxima

Stephen Wozniak

Stephen Wozniak, cofundador da Apple, também teve seus dias de contravenção fabricando as famosas Blue Boxes, dispositivos que permitiam fazer chamadas telefônicas de longa distância gratuitamente. Reza a lenda que, nessa brincadeira, um dia Woz conseguiu ligar para o Papa.



 Anterior Próxima

Linus Torvalds

Linus Torvalds é o que podemos chamar de hacker na definição original da palavra. Além de ter modificado e explorado ao máximo os computadores da época, como um Sinclair QL, Torvalds criou o Linux, um dos principais sistemas operacionais de hoje.


 Anterior Próxima

Richard Stallman

Richard Stallman é outro hacker à moda antiga. Além de ter criado o editor de textos Emacs, o compilador GCC e o Projeto GNU, Stallman costumava remover a senha dos computadores do laboratório onde trabalhava, já que acreditava que o acesso a eles não deveria ser restrito.



 Anterior Próxima

John Draper

Figura lendária dentro do mundo da computação, John Draper ganhou o apelido de Capitão Crunch graças ao apito distribuído como brinde nas caixas do cereal matinal Cap`n Crunch. O brinquedo emitia um som na frequência de 2,6 mil Hertz, a mesma usada pela AT&T para indicar que uma linha telefônica estava pronta para realizar uma chamada. Resultado: ligações gratuitas!

Ampliar Imagem Anterior Próxima

Kevin Mitnick

Kevin Mitnick, no centro, chegou a ser um dos hackers mais procurados pelo FBI. Ele invadiu computadores de operadora de celulares, empresas de tecnologia e provedores de internet. Preso em 1995, passou três anos em liberdade condicional, sem poder se conectar à internet. Atualmente, possui uma empresa de consultoria em segurança de computadores.


 Anterior Próxima

Tsutomu Shimomura

Tsutomu Shimomura foi o hacker responsável pela prisão de Kevin Mitnick, ajudando o FBI a rastrear os crimes virtuais de Kevin.



 Anterior Próxima

Gary McKinnon

O escocês Gary McKinnon é conhecido por ter realizada a maior invasão de computadores militares da história, de acordo com um promotor de justiça norte-americano. McKinnon é acusado de ter invadido 97 computadores do exército e da NASA durante o período de fevereiro de 2001 a março de 2002.





 Anterior Próxima

Vladimir Levin

O russo Vladimir Levin foi preso durante a tentativa de transferir US$ 10,7 milhões para as contas de cúmplices espalhados pela Finlândia, Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Israel.




 Anterior Próxima

David L. Smith

David L. Smith criou um dos vírus mais populares da história da internet, o Melissa. Quando foi encontrado pela primeira vez, em março de 1999, o vírus foi responsável por deixar fora do ar alguns sistemas de email.




 Anterior Próxima

Mark Abene

Mark Abene era membro dos grupos Legion of Doom e Masters of Deception. Grande conhecedor do sistema telefônico norte-americano, Abene acabou sendo acusado injustamente de uma pane na estrutura da operadora AT&T.



 Anterior Próxima

Onel A. de Guzman

O filipino Onel A. de Guzman é o pai de outra ameaça virtual que fez muito sucesso na mídia: o vírus de computador ILOVEYOU.

 Anterior Próxima

Jon Lech Johansen

O norueguês Jon Lech Johansen se tornou uma espécie de herói dos hackers de computadores e, em contrapartida, foi transformado em vilão pela indústria de Hollywood. Ele foi o responsável pelo DeCSS, software que torna possível a cópia de DVDs de filmes com proteção.



 Anterior Próxima

Dmitry Sklyarov

O programador russo Dmitry Sklyarov ficou conhecido ao ser preso em 2001, acusado de ter quebrado o sistema de proteção de copyright para e-books desenvolvido pela Adobe Systems






 Anterior Próxima

Geohot

George Francis Hotz, também conhecido como geohot, é um dos nomes mais populares do momento. O hacker colaborou com o desbloqueio do iPhone, criou um Jailbreak para o iPhone OS e, mais recentemente, desbloqueou o Playstation 3.





 Anterior Próxima

Alan Turing

Embora não seja especificamente um hacker, podemos considerar Alan Turing como um percursor das ações que os piratas virtuais praticam. Matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação, Turing foi o responsável por quebrar a criptografia da máquina Enigma, utilizada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.




 Anterior Próxima

MafiaBoy

Michael Calce, conhecido no mundo virtual como MafiaBoy, ganhou a atenção da mídia em 2000, quando disparou uma série de ataques de negação de serviço a grandes sites comerciais, como Yahoo!, Amazon, eBay e CNN. Na época, ele tinha 15 anos.


 Anterior Próxima

Coolio

Dennis M. Moran, conhecido na internet como Coolio, foi preso depois de vandalizar os sites da DARE e da RSA, além de obter acesso não autorizado aos sistemas computacionais do exército e marinha dos Estados Unidos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo